Nesse processo de escalar o tempo e “alcançar” o que a vida tem a oferecer, os cruzamentos prescritos nos jogam no peito pessoas que por vezes nos arrastam pelos encantos que parecem ter; e alheios à dor que podemos sentir, esses prescritos mostram que o calendário da convivência faz cair o véu e revelar o que por trás dele parecia puro e perfeito; e depois de dissolver o fascínio e desnudar o belo, faz este mostrar seu avesso e expor o que nos tira o sorriso; e ainda, como castigo, nos força crescer e, com o coração ferido, entender que, se as expressões dos nossos sentimentos não conseguiram fiar o vínculo naquele que de nós se desgarrou é porque a vida nos destina, ainda, a outro caminhar...
(Josué Firmino dos Santos)
1 comentários:
És iluminada e mais linda por dentro, pois sabes ver com os olhos do peito o que tenta expressar com palavras um magoado coração.
Oi! Sou Josué Firmino dos Santos e estou contente pela postagem.
Quero lhe dizer que no blo: josuefirmino.blogspot.com, você vai encontrar alguns textos que poderá vir a gostar. São textos de ou para reflexão e: Reclamos do corpo e da sede da alma,e: sussurros dos estímulos à flor dos sentimentos.
Até!
Postar um comentário